sábado, 13 de agosto de 2011

Aberforth Dumbledore

É irmão de Alvo Dumbledore e de Ariana Dumbledore, um bruxo muito alto, magro, com um cabelos longos de cor cinza, e tem barbas longas de cor cinza, ele usa óculos, aparenta ser um velho rabujento, e segundo Moody, é um cara estranho. Cometeu feitiços ilegais em um bode uma vez, e seu nome saiu no Profeta Diário, mas não ligou (talvez por não saber ler) e continuou trabalhando normalmente. Ele era um barman do bar Hog's Head (Cabeça de Javali na tradução brasileira), localizado no vilarejo de Hogsmeade, próximo a Hogwarts, foi membro da Ordem da Fênix original, no entanto, não se sabe se ainda pertence ao grupo. O significado do seu nome é: Aber em escocês "Foz", sendo assim a Foz do Rio Forth, que fica em Edimburgo, na Escócia.

Ele trabalhava em um pub em Hogsmeade, pub este que era lugar bem frequentado pelos Comensais da Morte. Fez uma misteriosa aparição no meio de Hogsmeade conversando com Mundungo, que carregava uma sacola, pois havia acabado de roubar objetos na casa do falecido Sirius Black. Ao avistar Harry Potter, Aberforth desaparecera rapidamente. Possivelmente foi desta forma que ele adquiriu o espelho de dois sentidos, para comunicar-se com Harry Potter.

Quando Harry tem que voltar a Hogwarts para encontrar o diadema que Voldemort transformara em Horcrux, Abeforth o ajuda, e o menino tem acesso à Sala Precisa pelo retrato de Ariana Dumbledore. É nesse momento que o bruxo esclarece a Harry a história de sua família. Durante a batalha que se seguiu a essa conversa, a Batalha de Hogwarts, Abeforth também participa, levando embora, pelo seu bar, estudantes que teriam que voltar para casa.

Nascimento: 1884.
Cabelo: Cinza.
Olhos: Azuis.
Pai: Percival Dumbledore.
Mãe: Kendra Dumbledore.
Irmãos: Alvo Dumbledore, Ariana Dumbledore.
Casa: Grifinória.
Patrono: Um Bode.