Games

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter Philosopher's Stone", conhecido aqui como " Harry Potter e a Pedra Filosofal" é o segundo jogo baseado no primeiro livro do bruxinho. O primeiro, também da Electronic Arts, foi feito às pressas para lançamento simultâneo com o filme. Agora a idéia é fazer um game à altura da popular série para os videogames da nova geração.

A história é aquela conhecida. Harry está no primeiro ano da escola de bruxos de Hogwarts e se vê envolvido com o mistério da Pedra Filosofal. No jogo, você assume o papel de Harry e deve percorrer os ambientes 3D do castelo em busca de pistas.

Se o enredo não muda, o mesmo não pode se dizer dos gráficos. Diferente do jogo anterior, a produção não está sob os cuidados da Electronic Arts, que somente irá distribuir o jogo. Quem recebeu a missão de fazer este novo "Harry Potter and the Philosopher's Stone" foi a Warthog (a mesma de "Mace Griffin Bounty Hunter"), que promete usar sua tecnologia TUSK para criar ambientes em 3D detalhados.

"Harry Potter Philosopher's Stone" tem versões confirmadas para os videogames Xbox, PlayStation 2 e GameCube.





Harry Potter e a Câmara Secreta

Baseado no segundo livro da aventura de Harry Potter And The Chamber Of Secrets (traduzido no Brasil como Harry Potter e a Câmara Secreta) transporta para os videogames todo o clima do sucesso de J.K. Howling.

Harry Potter agora é segundo-anista da escola de bruxaria de Hogwarts. O jogador controla Harry pelos corredores da escola e visita locais conhecidos, como a loja Diagon Alley. O bruxinho aprendiz vai passar por várias situações, como pilotar um carro voador ou tentar chegar a tempo para a aula.

Alguns dos acontecimentos do segundo livro foram repassados no jogo, incluindo Whomping Willow, o Dueling Club e a batalha em Chamber of Secrets. Harry está em companhia de Hermione, Ron, Hagrid e Hedwing.

Como aluno da segunda série, o bruxo poderá usar magias mais avançadas, mas tome cuidado: se a magia não for executada com perfeição, os efeitos podem ser trágicos. Há vários mini-jogos nas fases e elas podem ser revisitadas quantas vezes quiser. Umas das brincadeiras são 'desgnomizar' jardins e duelar no Dueling Club.

Itens especiais e passagens secretas estão espalhados por toda a Hogwarts. Pegue o controle e entre no fantástico mundo de J. K. Rowling.



Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Pela primeira vez, jogadores poderão controlar os amigos Ronny Weasley e Hermione Granger, além do próprio Potter. Cada um deles terá habilidades próprias: além de contar com magias únicas (somente Harry pode invocar um Patronus, por exemplo), cada um deles se especializa em algumas áreas: Harry é o melhor saltador e jogador de Quadribol. Ronny é capaz de ver passagens secretas escondidas e Hermione pode passar por pequenos buracos. O jogador deverá escolher qual dos três amigos será ideal para resolver os desafios e quebra-cabeças do jogo. Em alguns estágios, será preciso combinar suas forças para criar magias mais arrasadoras. Como um brinde, você poderá também controlar a coruja Edwiges em algumas partes da aventura.

"Harry Potter: Prisoner of Azkaban" terá versões para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Game Boy Advance e PC.


Harry Potter e o Cálice de Fogo

As aventuras do bruxo Harry Potter continuam no game que reflete os eventos do quarto livro e filme da série, "Harry Potter e o Cálice de Fogo". A série literária de J. K. Rowling é sucesso entre crianças e adolescentes e inspirou uma série de longas da Warner Brothers.

Nesta adaptação do quarto livro "Harry Potter e o Cálice de Fogo", que também será transformado em filme, Harry e seus amigos Ron e Hermione viverão o quarto ano letivo da Escola de Magia de Hogwarts. Exatamente como acontece no filme e livro, a aventura começa em uma importante partida de quadribol invadida por Dementadores.

Mas como o título indica, o verdadeiro foco é o Torneio Tri-Bruxo, que ocupará boa parte de aventura. Muitas das provas serão transformadas em fases e mini-games do jogo, levando Harry Potter a enfrentar os representantes de outras escolas internacionais de magia. Fãs poderão trazer seus amigos para ajudar: quase todo o game pode ser compartilhado com outros dois participantes para ajudar nas provas, que controlarão Ronny e Hermione.

O novo jogo de "Harry Potter" será lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, GameCube, PSP, Nintendo DS e Game Boy Advance.



Harry Potter e a Ordem da Fênix

Em "Harry Potter and the Order of the Phoenix" ("Harry Potter e a Ordem da Fênix", no Brasil), Harry volta para o quinto ano de estudo em Hogwarts e descobre que boa parte da comunidade de bruxos parece não estar dando muita bola para o retorno de Voldemort.

Preocupado com tal atitude, resolve Potter ensinar Defesa contra as Artes das Trevas por conta própria a um grupo de amigos - Ronny e Hermione inclusos - por conta própria e sob os olhos atentos de Dumbledore.

O jogo mantém a mistura de ação e aventura que vem caracterizando a incursão do bruxinho pelos games ao longo dos anos. Desta vez, é possível jogar não apenas como Harry Potter, mas também nas peles de Dumbledore e Sirius Black, explorando todos os cantos de Hogwarts.

Electronic Arts e Warner Bros. querem garantir uma sinergia máxima entre game, filme e livro. Então, cada locação de Hogwarts está sendo reproduzida com nível inédito de detalhes, para espelhar a rica narrativa do livro.

Além do Xbox 360, "Harry Potter and the Order of the Phoenix" foi confirmado para PC, PlayStation 2, DS, PlayStation 3 e Nintendo Wii.



Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Ao menos o adiamento deu mais tempo para o estúdio EA Bright Light aperfeiçoar as várias novidades do game. A mecânica é parecida com "Harry Potter e a Ordem da Fênix", com um ambiente aberto para exploração em terceira pessoa, nos mesmos moldes da série "Grand Theft Auto". É necessário descobrir os vários segredos de Hogwarts e completar missões que seguem a trama do filme, que se foca na preparação de Harry para o confronto final com o temível Voldemort e a descoberta de segredos que podem enfraquecê-lo.

O pacote também inclui vários modos extras com suporte a multiplayer, como partidas de Quadribol, que receberam influência do clássico "Pilotwings" e pedem ao jogador que siga um caminho específico pelo cenário em alta velocidade. Há também minigames de alquimia, em que se torna necessário criar várias fórmulas mágicas para os mais variados fins - tudo com muito cuidado, pois alguns componentes podem ser muito voláteis e podem causar explosões ou efeitos indesejados.

Os duelos também ganham uma grande importância aqui, com combates repletos de raios e efeitos para todos os lado. Entre esquivas e ataques genéricos, os fãs podem contar com encantos bem reconhecíveis como o Protego, que serve para rebater magias, ou Levicorpus, que vira o oponente de cabeça para baixo. Vários personagens famosos da mitologia de Rowling estão à disposição, como Hermione, Weasley, Voldemort, Snape e Dumbledore.



Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" é o sétimo e último filme do famoso bruxo de Hogwarts, que será dividido em duas partes. O mesmo acontece com a sua adaptação para os videogames, cada qual acompanhando o lançamento de cada filme - um no fim de 2010, outro para 2011.

O título é fruto de parceria entre o estúdio EA Bright Light e a Warner Bros. e o jogo apresenta abordagem mais séria com relação aos games anteriores, com mais ação e combates.

Harry Potter não está mais na escola de magias Hogwarts e deve lutar pela sobrevivência contra os Comensais da Morte de Voldemort, maléfico bruxo das trevas que busca vingança contra o garoto.

A ação do jogo oferece visão em terceira pessoa em cenários 3D com o foco em batalhas com varinhas mágicas, incluindo um sistema em que o jogador pode ganhar pontos de experiência e evoluir poderes. Além dos adversários que Harry enfrenta no sétimo filme, os jogadores encontram também criaturas ferozes dos filmes anteriores.

Harry pode lançar ataques poderosos contra inimigos ou em objetos destrutíveis espalhados pelos cenários, que podem esconder itens. Nos momentos de ação mais intensa, o jogador pode fazer uso de coberturas para planejar melhor os seus ataques.

Dentre as magias estão Estupefaça, Expelliarmus, Confringo (o Feitiço Detonador), Wingardium Leviosa, Protego, Expecto Patronum, Crucio, Confundus e Four-Points. Algumas servem para atacar, enquanto outras funcionam como defesa, para levitar objetos e usá-los como projéteis e até confundir inimigos.





Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 

A segunda parte de "As Relíquias da Morte" mostra Harry, Rony e Hermione em busca das últimas Horcruxes de Voldemort: a taça de Helga Hufflepuff, o diadema de Rowena Ravenclaw e a cobra de Voldemort. Esse é o último capítulo do final épico entre Harry e Voldemort.
O filme começa com o trio em busca da taça de Hufflepuff, uma das Horcruxes, que eles desconfiam estar no Banco de Gringotes, especificamente no cofre de Belatriz. Após o acontecido na Mansão dos Malfoy, quando Belatriz entrou em desespero ao saber que Harry Possua a espada de Godric Griffindor, os três deduziram que a Horcrux poderia estar por lá. O duende Grampo os ajuda a entrar no banco, o preço é a espada de Gryffindor, mas o trio precisa da espada para destruir as Horcruxes. O duende os engana e rouba a espada.
Harry vê na mente de Voldemort que o diadema está em Hogwarts, então eles vão para o castelo a procura do pequeno objeto, e lá encontram vários amigos, que decidem resistir ao ataque anunciado por Voldemort, e é aí que a Segunda Guerra Bruxa, uma enorme batalha com enormes perdas de ambos os lados e tem início.








LEGO Harry Potter: Years 1-4

Lego Harry Potter: Years 1-4 é um jogo de aventura que faz parte da famosa série dos jogos baseados no mundo dos blocos. Desta vez, envolve a jornada do bruxo Harry Potter, retratando os quatro primeiros filmes (A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta, Prisioneiro de Azkaban e O Cálice de Fogo).
Os jogadores terão a chance de encarnar Harry e sua turma em uma aventura tipicamente Lego. Ou seja, com quebra-cabeças e ação que exige cooperação — além das cut-scenes bem humoradas e com expressões exageradas.
Ao total, o jogo conta com 140 personagens diferentes, cada um com sua personalidade e habilidades distintas. Em alguns momentos, é necessário utilizar o boneco certo para progredir. Fora isso, o jogo também traz uma infinidade de extras, incluindo um editor de níveis.